Selton Mello homenageia o Dia do Dublador relembrando os filmes de grande sucesso que já dublou

O ator se dedicou à carreira de dublador por 10 anos e diz que essa experiência foi fundamental em sua formação artística

0

Nesta segunda-feira (29), comemora-se o Dia do Dublador e o ator Selton Mello, de 47 anos, que emprestou sua voz a vários personagens famosos que marcaram gerações no cinema e na TV, prestou uma linda homenagem a esse dia em suas redes sociais, postando um vídeo com os personagens inesquecíveis que dublou ao longo da carreira, deixando seus seguidores surpresos, afinal, poucas pessoas sabiam que Selton deu voz ao Daniel San, do clássico dos anos 80 Karatê Kid, por exemplo.

A marina mais bem equipada de Búzios
Selton Mello (Foto: Reprodução/ Instagram)

A lista é grande. Selton dublou personagens célebres em filmes marcantes no cinema internacional, estando entre eles: Brand Walsh (Os Goonies), Jones (Locademia de Polícia), River Phoenix (Indiana Jones e a Última Cruzada) e Kiefer Sutherland (Linha Mortal), Charlie Brown (Snoop), Imperador Kuzco (A Nova Onda do Imperador), Kenai (Irmão Urso) entre vários outros.

A dublagem foi fundamental na minha formação. Um salve aos dubladores, em especial aos mestres que eu pude trabalhar lado a lado. Muitos já se foram e jamais me esquecerei deles.”

Selton Mello

O ator iniciou na TV aos 8 anos de idade, em 1981, após a novela Escrava Isaura, onde fazia o escravo branco Rafael, em 1986, Selton Mello se afastou da televisão por 6 anos para se dedicar à carreira de dublador, que durou 10 anos: “O Dia do Dublador. Dia que leva para um tempo mágico. Fui dublador profissional dos 12 aos 22 anos em algumas empresas, mas sobretudo na Herbert Richers. Aprendi tanto nesse período, trabalhando ao lado de atores e dubladores simplesmente extraordinários, uma escola que levo no peito.” Relembra Selton.

Selton Mello já era um dublador profissional nessa época (Foto: Reprodução/ Instagram)
você pode gostar também

Deixe uma resposta