O carioca Pedro Calloni lança EP com banda de jazz de Los Angeles

0

 

O trio Free J Boosie, de Los Angeles, em que o carioca Pedro Calloni participa como baterista e engenheiro de mixagem, está lançando nesta sexta-feira (10) um EP, o primeiro da banda. O trabalho estará disponível em todas as plataformas de streaming através da Blondie Beach Records.

O EP que leva o nome do grupo tem quatro faixas. Duas autorais e outras duas covers: Heart Shaped, do Nirvana, lançada em abril, e LSD, do A$AP Rocky, todas “em jazz, num contexto mais moderno, mais cru”, como define Calloni.
Os amigos Justin Esposito, no contrabaixo e Nathan Foley, na guitarra, compõem o trio que traz como referências o hip-hop, o punk rock e o samba, misturados e contextualizados de forma singular ao gênero da banda.
As músicas foram gravadas em um só dia na Sage and Sound Studio antes da quarentena e mixadas pelo carioca em seu estúdio, nos últimos meses.
Com o apoio dos pais, Pedro Calloni começou cedo seus estudos de música. Deixou o curso de Direito na Puc  para ingressar com uma bolsa de estudos no curso Music & Production & Engineering, na Berklee College of Music, em Boston.
  Hoje é produtor, engenheiro de áudio e multi-instrumentista. Já trabalhou em mais de 35 álbuns de diferentes artistas, como David Mathews Band, Jason Mraz, Nas, Lukas Nelson e John Alagia,. Foi convidado a tocar com a cantora Anitta na Billboard em Nova York e participou do disco de rap The Lost Boy, indicado ao Grammy 2019 como melhor álbum. Em fevereiro deste ano passou a ser gerenciado por Rupert Lincoln, tornando-se o primeiro engenheiro de mixagem a fazer parte do portfólio do empresário.

Atualmente, mora em Los Angeles e trabalha no The Village Studios, por onde já passaram nomes como Lady Gaga, Elton John, Rolling Stones, Madonna, Bob Dylan e John Mayer, entre muitos outros.

você pode gostar também

Deixe uma resposta