Mina Nercessian, atriz brasileira premiada em Los Angeles que está lançando filme no Brasil

O filme “Solteira quase surtando” estreia dia 12 de março nos cinemas. Com direção de Caco Souza, o longa é protagonizado pela atriz Mina Nercessian que também assina o roteiro.

0

Mulher, guerreira, mãe de quatro filhos, esposa, atriz e roteirista, esta é Mina Nercessian, que anteriormente usava o nome artístico de Mina Olivera. Sua ligação com arte vem desde a infância. Ela é filha do renomado cineasta brasileiro Xavier de Oliveira, que se consagrou nos anos 70 e sobrinha do renomado ator Stepan Nercessian, Mina se formou em arte dramática na UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles, reconhecida como uma das mais importantes e concorridas escolas americanas de teatro, cinema e televisão.

No cinema, seu mais recente trabalho é como a protagonista do filme “Solteira quase Surtando”, longa co-produzido pela MGM que será lançado no Brasil dia 12 de março de 2020 e que marca sua estreia como roteirista de cinema.
Ela soma no currículo, em trabalhos realizados nos Estados Unidos, o protagonismo nos filmes “Dark Amazon”, que lhe deu o prêmio “Most Pormissing Actress” no Los Angeles Brazilian Film Festival e no “Cry Now” sucesso de crítica nos festivais Norte Americanos. Também participou como dubladora no longa “Rio2” e no filme “A Vidente”.
Mina também já contracenou com prestigiados atores, como Kevin Spacey, no filme “Shrink” e com a atriz Nicole Kidman e Will Farrell, em “Bewitched”, filme no Brasil visto como “A feiticeira”.

Na televisão, nos EUA, ela fez seriados como “Las Vegas”, “Freddie e Reno 911”, programa de êxito, tendo participado de três temporadas.
No teatro, ela escreveu e interpretou o monólogo de grande sucesso de bilheteria “LOL! Latina on the Loose!” que lhe deu o prêmio “Brazilian Press Award” e “Straw Award” como melhor peça de teatro de 2011. Com o espetáculo, ela teve a chance de percorrer cidades americanas e de receber o reconhecimento da crítica.
Após a repercussão de seu texto e estimulada a escrever, Mina passou a estudar a técnica de roteiro com o prestigiado Robert Mckee, além de fazer um curso profissionalizante de roteiro na UCLA Extention com a roteirista, nomeada ao Oscar, Kim Krizan. Ela estreia em “Solteira Quase Surtando” assinando o roteiro do longa que segue uma trilogia que inclui: “Casada Quase Surtando” e “Divorciada Quase Surtando”.
Brasileira com orgulho, carioca, ela fala fluentemente inglês, francês e espanhol e há 20 anos mora em Los Angeles onde solidificou sua carreira artística.  “Solteira Quase Surtando”, chega aos cinemas dia 12 de março de 2020, mas teve sessões de pré-estreia nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, e no Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ganhou sessões especiais em algumas capitais, com meia-entrada para mulheres.

“Solteira Quase Surtando” conta a história de Bia (Mina Nercessian), uma solteira convicta,  plenamente realizada na vida profissional e que nunca se preocupou em encontrar um amor. Mas, tudo muda quando ela descobre que aos 35 anos seu organismo começa a desenvolver o início de uma menopausa precoce. A partir daí, ela se aventura numa missão quase impossível: recuperar o tempo perdido e achar, em poucos meses, um parceiro para casar e ter filhos. O caminho dessa busca incessante por um par ideal lhe reservará grandes aventuras e situações para lá de embaraçosas e muito divertidas.

Assista o trailer: 

você pode gostar também

Deixe uma resposta