Live Novos Caminhos para a Música promove o encontro entre Baby do Brasil e Jorge Vercillo

Baby do Brasil e Jorge Vercillo foram os cantores convidados para partipar da Live Novos Caminhos para a Música

0

Um encontro de dois grandes cantores do nosso país: Baby do Brasil e Jorge Vercillo, para falar dos novos Caminhos para a Música, pós pandemia do novo Coronavírus, aconteceu nesta quinta-feira (17), através de uma Live do Projeto “Novos Caminhos”, mediado pelo diretor e produtor Frederico Reder, no Teatro Claro Rio, em Copacabana. As Lives trarão temas relacionado a cada setor artístico do nosso país e contará com dois artistas por dia, durante uma semana. Elas estão sendo transmitidas pelo Canal Claro TV 500 e pelo Canal do Teatro Claro no YouTube, iniciando às 20 horas. Além da excelemte iniciativa dos produtores em trazer assuntos importantíssimos nesse momento de incerteza futura sobre o setor artístico por causa da pandemia, toda a renda alcançada pela Live será doada para o Retiro dos Artistas, que vive um momento extremamente delicado por ter o setor artístico como o mais atingido durante esse período e necessita de ajuda.

A marina mais bem equipada de Búzios
Baby do Brasil ( Fotos Anderson Borde / AgNews )

A Live Novos Caminhos da Música iniciou falando de toda a trajetória artística e pessoal da cantora Baby do Brasil e uma curiosidade pouco conhecida pelo público é que Baby faz parte de uma das famílias mais tradicionais do Circo: Eu sempre fui muito apaixonada pelo circo, eu andava pelos lugares mais perigosos do circo e minha mãe ficava apavorada.”, contou a cantora, que completou 50 anos de carreira, iniciada com os Novos Baianos em 1969 e hoje em dia se tornou pastora evangélica.

Baby do Brasil ( Fotos Anderson Borde / AgNews )

O mediador da Live, Frederico Reder, relembrou momentos íntimos da personalidade excêntrica de Baby, de sua energia e disposição, afinal, a cantora tem 68 anos e uma jovialidade física e espiritual que impressiona. Baby tem uma neta de 28 anos e um neto de 6. Sobre música, a cantora relembrou Emília, um grande sucesso do Sítio Do Pica-pau Amarelo, composta por ela mesma, e confessou que o livro de Monteiro Lobato foi a primeira obra literária que leu.

Frederico Reder e Baby do Brasil ( Fotos Anderson Borde / AgNews )

Baby do Brasil falou sobre sua grande conexão com Deus e contou que dois dias antes de iniciar a pandemia no Brasil, ouviu a voz de Deus dizendo “Vai mudar tudo!”. Sua turnê em comemoração aos 50 anos com os Novos Baianos, que já estava lotando as casas de espetáculo, foi interrompida pela pandemia do Coronavírus. Avessa às Lives, a cantora disse finalmemte estar preparando algo para o seu público relacionado à música e ainda não quis divulgar a data.

Baby do Brasil ( Fotos Anderson Borde / AgNews )

Prestes à completar 25 anos de carreira, Jorge Vercillo tratou de comentar sobre o presente que ganhou de Baby do Brasil no aeroporto: “Ela me deu uma bíblia com a capa tigrada”. Disse o cantor, que chegou acompanhado da esposa Martha Suarez, grávida de uma menina que se chamará Luiza, e de sua mãe, Ieda Barbosa. Jorge que é carioca, nascido no Leme, teve mais de 24 músicas como tema em novelas, falou à respeito do carinho que tem pelo Nordeste: “Eu sou do Rio mas eu estourei com as músicas de novelas no Nordeste. O meu público sempre foi maior lá. Sou muito grato à Bahia, eu caswi com uma baiana.“, disse sorrindo.

Martha Suarez, Jorge Vercillo e D Ieda Barbosa ( Fotos Anderson Borde / AgNews )

Jorge Vercillo aproveitou esse momento difícil da quarentena para criar músicas e se dedicar à Lives em suas redes sociais, onde recentemente o cantor fez um vídeo direcionado aos Governantes brasileiros, pedindo uma atenção especial em relação à cultura,  defendendo os profissionais desse setor e a música, algo tão importante para o momento, mas pouco valorizado.

Jorge Vercillo e Martha Suarez ( Fotos Anderson Borde / AgNews )

Em uma entrevista exclusiva para o Tips Star News, a esta jornalista, Jorge Vercillo afirmou que aproveitou a quarentena para fazer Lives, produzir o álbum do filho Vinicius, que segue a carreira artística do pai, e compor músicas que terão a participação especial de vários artistas da nova geração: “Isso é muito saudável por que a gente acaba ajudando e é muito ajudado também. Estamos aproveitando esse momento de pandemia para produzir ainda mais do que já estávamos produzindo. Esse é o lado positivo de tudo isso.”, disse Jorge.

Jorge Vercillo e Frederico Reder ( Fotos Anderson Borde / AgNews )

O cantor tem feito alguns shows no formato Drive-in em alguns estados brasileiros, quando a Prefeitura da cidade permite, e está preparando uma Live especial para saldar seu público, em comemoração ao seu aniversário, dia 11 de Outubro. Quanto aos shows presenciais Jorge Vercillo confirma que tem uma data no Vivo Rio assim que for liberado para o público, mas ficará no aguardo para ver se abrem em Novembro ou Dezembro a casa de espetáculos, que segue ainda sem uma data definida para sua reabertura.

Jorge Vercillo ( Fotos Anderson Borde / AgNews )
Martha Suarez, Jorge Vercillo e D Ieda Barbosa ( Fotos Anderson Borde / AgNews )
você pode gostar também

Deixe uma resposta