Karina Bacchi e o filho Enrico participam de evento de incentivo à doação de leite materno

0

Karina Bacchi participou no início da noite desta segunda-feira de um evento promovido pela Panasonic, em incentivo à doação de leite materno

A atriz Karina Bacchi, mãe do pequeno Enrico, de 1 ano e 9 meses, participou, na noite da última segunda-feira (29), de uma ação que incentiva a doação de leite materno, no shopping Eldorado em São Paulo.
Em seus perfis nas redes sociais, Karina mostra, diariamente, sua rotina com o filho.
E um dos temas que ela sempre abordou, desde o nascimento dele, foi a alimentação. Durante os primeiros seis meses de vida do pequeno, a amamentação foi o alimento exclusivo dele, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Amamentar o Enrico foi um dos momentos mais prazerosos da nossa relação. Quando tinha compromissos de trabalho que não podia levá-lo, tirava o leite e o deixava armazenado para que ele fosse alimentado. Mas sei que muitas mães, por diversas razões, não conseguem amamentar. Por isso, acho importante essa rede de apoio entre as mães, sem julgamento, uma ajudando a outra. Também apoio a doação do leite humano, pois sei que muitos bebês prematuros e em UTIs precisam desse alimento para se desenvolverem com mais saúde. E vim a este evento para incentivar essa causa tão importante”, afimou a atriz. A atriz e cantora Li Martins, também esteve com a filha e o marido João Paulo Montovani e a filha Antonella Martins Mantovani.
Apesar de o Brasil ser líder mundial em número de bancos de Leite, consegue atingir apenas 60% da demanda necessária para recém-nascidos prematuros, internados nas UTIs neonatais. Por isso, a Panasonic criou a campanha de Dia das Mães “Conserve o amor: doar leite materno é doar-se” – da qual Karina é embaixadora – para incentivar a doação do leite humano por meio de uma campanha informativa sobre a causa.
Até o dia 12 de maio, a empresa estará com um espaço acolhedor e confortável,
no shopping Eldorado para tirar dúvidas sobre todo o processo de doação de leite materno, além de funcionar como ponto de cadastro de potenciais doadoras para os bancos de leite do estado.
O espaço contará ainda com uma área equipada com sofá, geladeira e água gelada, para que as mães que precisarem amamentar seus bebês possam vivenciar esse momento no local, de forma tranquila.

Deixe uma resposta