Jane di Castro, atriz e cantora, é enterrada no Rio

0

Artista lutava contra um câncer e morreu na sexta (23). O enterro foi no Cemitério Jardim da Saudade, Sulacap, Zona Oeste. A artista teve complicações de um câncer. O cortejo foi acompanhado por uma “Kombi trans”, com siriús postiços nos faróis e com detalhes nas cores LGBT que tocava nos altos falantes as músicas que Jane gostava de interpretar.

Jane Di Castro foi enterrada ao lado da amiga Rogéria. As duas que integraram uma geração que abriu caminho para a representatividade trans e travesti no mundo do entretenimento.
De acordo com o hospital federal, Jane Di Castro havia sido submetida a um procedimento cirúrgico no dia 8 de setembro e teve alta no dia 16 do mesmo mês. No dia 14 de outubro, porém, ela voltou a ser internada, devido à piora no seu estado de saúde. A direção do hospital informa que, desde então, ela estava sob tratamento medicamentoso, mas não foi possível reverter o avanço da doença.

A marina mais bem equipada de Búzios

“Na época, era uma ferida aberta. Demorou muito a cicatrizar, mas não tem marca nenhuma. Ela cicatrizou totalmente. Hoje, eu sou feliz, porque a felicidade é a realização. Eu me realizei. Eu viajei o mundo como artista. A arte me trouxe essa possibilidade de conhecer o mundo, o Brasil”, disse ela ao programa.

Sua história é contada também no documentário “Divinas Divas”, que conta como ela, Rogéria e outras artistas revolucionaram a moral da década de 1970 e conquistaram espaço apesar da repressão. A atriz também atuou no cinema e na televisão, onde esteve pela última vez na novela “A Força do Querer”, da Rede Globo. ( Fonte https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-10/morre-atriz-e-cantora-jane-di-castro-no-rio-de-janeiro )


você pode gostar também

Deixe uma resposta