Flavio Canto comanda comemoração de 15 anos do Instituto Reação

0

O Instituto Reação celebrou 15 anos de fundação em Jantar Solidário no Rio na noite desta quarta (25.04), no Copacabana Palace. Com muitas histórias de sucesso para contar dentro e fora dos tatales, o Instituto Reação lançou o manifesto reage Rio, em evento que teve show de Tiago Abravanel e leilão de experiências com apresentação de Lucio Mauro Filho e Rafa Brites. Entre os itens mais concorridos, parede grafitada pelo Toz, jantar feito pelo Felipe Bronze, viagem para a Copa do Mundo, show da Larissa Manoela, e participação na Etapa Brasileira do Circuito Mundial de Surfe em Saquarema, com direito a uma prancha autografada pelo Gabriel Medina. O leilão arrecadou um total de R$ 290.500 para o Instituto que promove a inclusão social e o desenvolvimento humano através do esporte e da educação em oito comunidades do Rio.
O evento, patrocinado pela Estácio, Banco BTG Pactual e PetroRio, contou com a presença de artistas e celebridades como Malvino Salvador, Kyra Graice, Tande, Carol Sampaio, Flavio Canto, além de atletas, parceiros e colaboradores do Instituto.
Sobre o Instituto Reação:
Há 15 anos, o Instituto Reação luta para promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.
Fundado oficialmente em 2003, pelo medalhista olímpico Flávio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto surgiu em 2000 com a proposta de promover uma verdadeira transformação social. Utilizando o esporte como instrumento educacional e de integração, fomenta o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.
O trabalho é realizado com crianças, adolescentes e jovens a partir de 4 anos em regiões de vulnerabilidade social, tendo revelado grandes talentos, como a campeã olímpica na Rio 2016, Rafaela Silva.

você pode gostar também

Deixe uma resposta