Fernanda Montenegro, Lilia Cabral, José Loreto e muito mais no Cine Ceará

0

Celebração foi feita no Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema

Teve início em 30 de agosto o 29º Festival Íbero-Americano de Cinema – Cine Ceará, reservando para este ano uma programação com mais de 40 filmes distribuídos em curtas e longas-metragens que serão exibidos nas salas de cinema até dia 06 de setembro.
A apresentação especial da noite de abertura foi com o filme “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, marcando a estréia nacional do longa, e a homenagem ao diretor cearense, com o troféu Eusébio Oliveira.

A dama do teatro, Fernanda Montenegro honrou o festival com sua presença e oficializando a entrega do prêmio para Aïnouz, com a presença das atrizes Julia Stockler e Carol Duarte, que contracenam no filme que conta ainda no elenco com Gregório Duvivier, Cristina Pereira, Maria Manoella e Flávio Bauraqui.

O longa “Maria do Caritó”, de João Paulo Jabur, terá sua première mundial durante o festival, com a presença do diretor, do autor Newton Moreno, responsável pela peça homônima de sucesso, da produtora executiva Elisa Tolomelli e da atriz Lilia Cabral, que será a segunda homenageada do Cine Ceará, recebendo também o troféu do ator José Loreto.

Já o filme longa “Greta”, de Armando Praça, que estreou no Festival de Berlim e é protagonizado por Marco Nanini, terá sua primeira exibição no Brasil, com a presença do diretor, e do elenco: Nanini, Démick Lopes, Greta Sttar e Denise Weinberg. No último dia do festival, haverá a premiação e cerimônia de encerramento. O ator Matheus Nachtergaele será o terceiro homenageado, recebendo o troféu de Luiz Fernando Guimarães.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta