Ex-frenética Liane Maya canta Beatles em Copacabana

0

Em homenagem aos 50 anos do álbum Sargent Pepper e ao mês da prevenção do câncer de mama, Liane Maya apresentará o melhor dos Beatles com arranjos de Alexandre Immianowsky, no dia 21 de outubro, no Beco das Garrafas, em Copacabana – Rio de Janeiro.​ Um encontro de homenagens para manter viva a mensagem de união, paz e amor, é a definição que a atriz e cantora Liane Maya dá ao seu novo show Liane Maya canta Beatles. Além de apresentar o melhor do repertório da maior banda de todos os tempos, a cantora, que integrou o grupo Frenéticas, destacou um set especial para homenagear o álbum que foi um marco na carreira dos Beatles durante o movimento Pop-Art trazendo o psicodelismo para sua história: o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, assim como uma pausa importantíssima para levar informação sobre o movimento mundial de prevenção ao câncer de mama – missão de sua família:
“A concepção desse show partiu da ideia de apresentar sucessos dos Beatles com novos arranjos para serem interpretados por uma mulher, estreando exatamente no mês que todos os holofotes estão voltados para uma das campanhas mais sérias do planeta que é o Outubro Rosa. Isso realmente faz uma leitura incrível comigo, pois meu avô, o Dr e Professor Arthur Fernandes Campos da Paz Filho foi pioneiro nessa causa, trazendo a mensagem da prevenção do câncer de mama e de útero e a mamografia para Brasil. Meu avô presidiu a Fundação das Pioneiras Sociais ao lado da minha mãe Maria Teresinha Campos da Paz, que também trouxe técnicas para diminuir a radiação nos exames e por aí em diante”, explica Liane, que no dia do show estará recolhendo alimentos não perecíveis para a Associação de Apoio a Mulher portadora de Neoplasia (AAMN), que fica em Jacarepaguá, Zona Oeste carioca.

A marina mais bem equipada de Búzios

Além da contribuição social, Liane inundará a plateia com uma sonoridade ímpar, resultado da mistura de uma formação vocal em canto lírico e seu timbre metal pop, característico das vozes femininas americanas que tanto marcam o blues e o jazz. Tons graves se mesclam com uma voz potente de roqueira, resultando num swing incomparável ao interpretar The Beatles com os arranjos de Alexandre Immianowsky, que passeiam pela Bossa, Jazz, Blues, Soul, em versão acústica.

“Os Beatles deixaram uma mensagem para toda uma geração que precisamos manter viva, de paz e amor, e de não a guerra. Isso tudo nos faz acreditar que o sonho não acabou, e que é possível nos unirmos em causas fundamentais de sobrevivência e saúde do ser humano e do planeta”, finaliza Liane.

Um pouco mais sobre Liane Maya, Alexandre Immianowsky e o encontro

A cantora e atriz, já é conhecida do público através de trabalhos na tevê, no teatro e na música. Com uma diversificada e eclética experiência na área musical, teve destaque nas bandas: As Frenéticas (segunda formação), Soul RioTambor Brasil. O canto entrou em sua vida através de grandes mestres do canto lírico, Nonelli Basbatefano, Fernanda Gianetti, Nadja Daltro e José Spinto.

Mais tarde, cursou a Escola de Música Villa Lobos, no Rio, e, devido a sua formação artística polivalente, foi convidada pelo diretor Wolf Maya para musicais em diversas peças off Broadway, entre elas Village Station, As Noviças RebeldesEu te amo, você é perfeita, agora muda e Pó de Guaraná. Já nos musicais produzidos por Claudia Raia, esteve em Splish-SplashCabaretCrazy for you (no qual foi indicada como melhor atriz). Com Claudio Botelho e Charles Muller, esteve na peça Gipsy. E outra grande indicação, como melhor atriz, foi em As Damas de Paus, dirigido por Kléber Di Lázzari. Nas telinhas marcou presença na TV Globo, onde foi contratada por 10 anos e participou dos programas: Planeta dos HomensChico Anysio showEscolinha do Professor Raimundo, Gente Inocente, Radical Chic e das novelas Livre para Voar e Partido Alto, entre outras

  Desenvolvimento de técnica inédita

Durante quatro anos em turnê entre Nova York e Los Angeles, Liane apresentou shows de bossa nova, jazz e samba e desenvolveu o método Sing, Move & Breathe (Preparação para atores, cantores e bailarinos de musicais), o que resultou em diversos convites para aplicação do processo, voltado para artistas de palco, pelas escolas de artes em Los Angeles e Nova York. Atualmente, Liane ministra cursos regulares na cadeira de Corpo e Movimento, assim como workshops na CAL(Casa de Artes de Laranjeiras) e em escolas de teatro e centros culturais do Rio e São Paulo.

Alexandre Immianowsky – Músico, arranjador, diretor musical, violonista e guitarrista, professor de técnica instrumental, teoria e harmonia em violão, guitarra e cavaquinho. É eclético; solista em violão, guitarra, cavaquinho e bandolin, participou de diversas formações de bandas de rock e reggae; tocando guitarra e contrabaixo, grupos de samba e choro.

O encontro de Liane e Alexandre 

A cantora Liane Maya e o violonista Alexandre Immianowsky se conheceram em 2016, no Beco das Garrafas, berço da Bossa Nova, no Rio de Janeiro, numa temporada de sucesso do show Brasil Swing & Bossa, com Liane Maya e Maria Lucia Priolli, acompanhadas dos violonistas: Alexandre Immianowsky e Carlos Suka e do baterista Vitor Bertrami. Uma viagem musical através do melhor da MPB com o samba, a bossa e o swing brasileiro.

Depois desse trabalho, Liane e Alexandre resolveram se unir ao luxuoso acompanhamento dos músicos Mimi Bruzaca (baixo acústico) e Evandro de Jesus (percussão), para levar as mais lindas, empolgantes e arrojadas composições de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, no show atual Liane Maya canta Beatles.

Ficha Técnica

Roteiro e vocais: Liane Maya

Produção: César Campos da Paz

Direção musical, violão e arranjos: Alexandre Immianowsky

Baixo: Mimi Bruzaca 

Percussão:  Evandro de Jesus

Direção artística: Ruben Gabira

Figurino: Malu Grabowiski

Fotografia: Victor Hugo

Imprensa: Luciana Costa Barretto & Claudia Mastrange

Serviço

Liane Maya canta Beatles

Dia: 21/10/2017 – Sábado

Local: Beco das Garrafas

Rua Duvivier, 37-Copacabana

Horário: 19h – Happy Hour

Reservas: 2543-2962

Ar condicionado

Todos os cartões

Capacidade: 100 pessoas

você pode gostar também

Deixe uma resposta