Coletivo Biarte festeja Domingos Oliveira no Planetário da Gávea

0

João Vithor Oliveira arranca aplausos no projeto “Memória Domingos Oliveira”

Entre os convidados os atores: Rosi Campos, Pally Siqueira, Marcello Melo Jr, Daniel Rangel, Bruno Montaleone, Malu Falangola, Júlia Oristânio, Thais Muller e Leonardo Bricio.  Os famosos prestigiaram a peça  “Carta a um Jovem Ator” por Tiago Herz e João Vithor Oliveira uma homenagem ao Domingos Oliveira.  O monólogo faz parte do projeto Coletivo Biarte,
uma celebração ao ator, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira, que nos deixou em março de 2019.
Duas peças de teatro, um monólogo, uma programação cultural está acontecendo neste mês de setembro , no Teatro do Planetário, na Gávea, espaço que foi comandado pelo artista por mais de 10 anos. Já foram exibida o peça, “Os melhores anos de nossas vidas” neste domingo ( 09), que revelou gerações de jovens atores, “ O dia em que os adultos” o infantil inédito do autor que vai de 7 de setembro a 29 de setembro , aos sábados e domingos e o alternativo que nessa quarta-feira (11) foi realizado o monólogo, com o sobrinho neto João Vithor Oliveira, filho da sobrinha de Domingos, Bia Oliveira idealizadora e diretora do projeto.
“Tudo já estava acordado com ele: esse espetáculo comemorativo, a festa, o infantil, então resolvemos dar continuidade aos projetos como ele queria. Meu tio era um sábio, um grande mentor para todos nós, e adorava festas. Vamos festejar seus textos e sua obra”, afirma Bia Oliveira”

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta