Autor mais novo da Tv Globo lança livro sobre trans nas novelas

0

Lalo Homrich, de apenas 30 anos, é promessa da nova geração de roteiristas da emissora, enquanto aguarda a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, onde assina como roteirista colaborador a trama das 18h de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Lalo Homrich promove o lançamento de seu novo livro, “Transexuais em Telenovelas: a construção de personagens na Rede Globo”, publicado pela Editora Insular.  

A marina mais bem equipada de Búzios

Na publicação, Lalo apresenta uma discussão aprofundada sobre os personagens transexuais em telenovelas da Rede Globo desde 1965, inauguração do canal, até o ano de 2017. O livro traz entrevistas com profissionais da casa, como Carlos Henrique Schroder, Sílvio de Abreu, Gloria Perez, Rogério Gomes (Papinha), Carol Duarte, Claudia Raia, Luís Miranda, entre outros. 

Personagens como ‘Ramona’, mulher trans, na novela “As Filhas da Mãe” (2001), ‘Dorothy’, mulher trans, na novela “Geração Brasil” (2014) e ‘Ivan’, homens trans, na novela “A Força do Querer” (2017), atualmente em reprise na faixa das 21h, são alguns dos destaques da obra. 

Equipe de “Nos Tempos do Imperador”

Para promover o livro, Homrich realizará, através de seu Instagram (@lalohomrich), entre os dias 23 a 27 de Novembro, às 20h, entrevistas com alguns desses profissionais que participaram do livro. Já estão confirmadas as presenças de Glória Perez (dia 23/11), Luís Miranda (dia 25/11) e Carol Duarte (dia 27/11). 

O livro pode ser adquirido através do site da Editora Insular  – https://insular.com.br/ – ou em contato diretamente o autor pela sua página no Instagram – @lhomrich // Valor do exemplar: R$ 49,00 (+ frete). 

Quem é Lalo Homrich? 

Mais jovem autor da dramaturgia da Globo, o catarinense Lalo Homrich é um dos colaboradores de “Nos Tempos do Imperador”, próxima trama das 18h, cuja estreia acontecerá em 22 de Fevereiro. Esta será a primeira novela inédita da emissora a entrar em cartaz após a paralisação das produções em decorrência da pandemia do coronavírus. 
Doutor em Comunicação Social pela PUC-Rio e Mestre em Jornalismo pela UFSC, Lalo é especialista em Gestão Empresarial-MBA, e é graduado em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda.  
Sendo o mais jovem roteirista da teledramaturgia global, o autor já trabalhou como roteirista no programa “Encontro com Fátima Bernardes” e foi pesquisador de conteúdo no programa “Caldeirão do Huck”. Em SC, sua terra natal, teve passagens pelas locais Globo, RecordTV e Band.  

você pode gostar também

Deixe uma resposta