Antônio Fagundes não faz mais parte do elenco fixo da Rede Globo após 44 anos trabalhando na emissora

Apesar do fim do contrato, o ator poderá voltar ao ar já em 2021 no remake de Pantanal (1990).

0

Após 44 anos de contrato com a Globo, Antonio Fagundes não faz mais parte do elenco fixo da emissora, podendo ser escolhido para futuros projetos pontuais, recebendo por obra. Sua última novela, antes do fim do contrato foi Bom Sucesso.

Antônio Fagundes (Foto: Reprodução/ Instagram)

O veterano de 71 anos, fez sua estréia na Globo na novela Saramandaia (1976), de Dias Gomes e participou de mais de 24 novelas, sendo o protagonista da maioria delas, além de minisséries, filmes e o famoso Carga Pesada, onde vivia as aventuras de um caminhoneiro ao lado Estênio Garcia, que também teve sua quebra de contrato com a emissora há dois meses atrás.
Segundo o Jornal Extra, do grupo Globo, apesar do fim do contrato, o ator poderá voltar ao ar já em 2021 no remake de Pantanal (1990). Ele seria o mais forte candidato a interpretar José Leôncio, papel que foi de Claudio Marzo na versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete.

Antônio Fagundes (Foto: Reprodução/ Instagram)

O fim do vínculo de vários atores icônicos e veteranos do elenco de novelas é resultado da política de cortes de gastos que a empresa está implementando por conta da pandemia do novo coronavírus, que reduziu suas receitas publicitárias em cerca de 30%.

Antônio Fagundes (Foto: Reprodução/ Instagram)
você pode gostar também

Deixe uma resposta