Tony Ramos fala de seu colega de cena, o motorista Alfredo, o ator Robson Santos

Robson Santos e Tony Ramos ( fotos / Divulgação )

Tony Ramos elogia companheiro de cena, Robson Santos: “Determinação e aplicação admiráveis”

Robson Santos, o intérprete de Alfredo em O Sétimo Guaridão, ganhou um elogio e tanto de seu companheiro de cena, nada mais nada menos que Tony Ramos, o Olavo. Na novela das 21h, eles vivem respectivamente o motorista e o patrão. “Estou trabalhando pela primeira vez com o Robson. Temos um contato diário, pois ele faz o Alfredo, o motorista do Olavo. É um funcionário que meu personagem tem muita confiança, um personagem que sabe de tudo da vida do Olavo. O Alfredo precisava ser interpretado por um ator que tivesse uma voz forte, e o Robson a tem. Precisava ser um homem de presença, e assim é o Robson. Vejo nos olhos do Robson o interesse do ator jovem em realizar seu sonho”, disse Tony.
Carioca, 40 anos, jornalista e ator, Robson Santos revela que desde adolescente acalentava o sonho de atuar ao lado de Tony Ramos. “Sempre fui um admirador do Sr. Tony”, diz respeitoso. “Tinha esse sonho, de um dia conhecê-lo e contracenar com ele. Hoje nem acredito no que aconteceu: estou atuando a seu lado!”
A convivência no set de gravação só aumenta a admiração de Robson pelo ator veterano. “Ele é um exemplo de sabedoria e humildade. Trata todos de forma igual, sem distinção. Sou cada vez mais fã dele”, diz Robson.
Jornalista, ator, além de ator formado pela CAL (Centro de Artes de Laranjeiras), Robson estudou Comunicação na PUC, com especialização em Jornalismo, com bolsa integral de 100%. E a aprovação para o vestibular de Comunicação lhe custou muitas noites em claro. Para ajudar a mãe, empregada doméstica, Robson começou a trabalhar muito cedo e depois de concluir o ensino médio em 1997, ficou afastado durante nove anos dos estudos. “Quando resolvi cursar Comunicação, fiz pré-vestibular comunitário. As aulas eram só aos sábados, das 8h às 20h. Na minha primeira tentativa no vestibular, passei para a PUC e a UERJ, mas optei pela primeira”, lembra.
Robson Santos traz no currículo participações em 12 novelas e três seriados da Rede Globo; cinco novelas e um seriado na Record. Fez cinco trabalhos na TV por assinatura, seis filmes e mais quatro que estão para serem lançados (Salafrário, Sai de Baixo, Pacificado e Intervenção).
Queridinho das agências, o ator coleciona mais de 10 campanhas publicitárias e atualmente pode ser visto em Volta às Aulas, institucional da Rede Globo. “Robson foi lá e realizou, com muita garra. Ele sabe das dificuldades da profissão, conversamos muito sobre isso. No camarim, no ônibus que nos leva para o set… Mas a sua determinação e aplicação são admiráveis. Está sempre com o texto em cima do laço, sabe tudo! Estou muito feliz em contracenar com ele. Espero que seu caminho seja iluminado e torço que esse jovem tenha um caminho brilhante na profissão”, deseja Tony Ramos.

Robson Santos e Tony Ramos ( fotos / Divulgação )
Robson Santos ( fotos / Divulgação )
Robson Santos ( fotos / Divulgação )

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*