Preta Gil bota o bloco na rua coa as musas Letícia Lima e Thaynara Og

0

Bloco da Preta faz homenagem às mulheres e anima multidão no Centro do Rio neste domingo

 

A cantora Preta Gil abriu o desfile do Bloco da Preta, neste domingo (16), no chão, ao lado da multidão, com a regravação da marchinha de carnaval Ô Abre alas, de Chiquinha Gonzaga.
A cantora cantou junto com as musas Thayanara Og e Leticia Lima, e os confidados, Fabiana Karla, Anfré Nicolau, David Brazil, a nora Laura Fernandez e o filho Francisco Gil, o marido Rodrigo Godoy, e participação de Mc Rebecca.

“Ô Abre alas que eu quero passar, ô Abre alas que eu quero passar, quem disse que eu não estou no meu lugar, quem disse que eu tenho que agradar”, cantou Preta.

Segundo a cantora, a intenção da festa é mostrar que o carnaval também é uma festa feita por mulheres. “Nossa potência está em todos os lugares e muito no carnaval. A gente vai estar de mãos dadas, unidas pra que a gente possa inspirar outras mulheres a serem donas das suas vidas, dos seus corpos, sejam livres, corajosas”, Disse a cantora em discurso durante a apresentação.
Com uma fantasia que representa a ancestralidade e os orixás, Preta usa uma roupa toda feita de crochê.

A concentração do bloco começou às 9h na Rua Primeiro de Março, na altura do número 35, e o bloco desfilou até o meio-dia pontualmente, como estava previsto. Segundo balanço parcial da Riotur, 320 mil pessoas desfilaram no Bloco da Preta nesta manhã.

você pode gostar também

Deixe uma resposta