Angela Pereira da Cacau Show e nomeada “Imperatriz de Bateria” da Tatuapé em São Paulo

Angela Pereira ( fotos Cipriano Javier / RZ Assessoria )

Escola Bicampeã Acadêmicos do Tatuapé apresenta Imperatriz da Bateria, Angela Pereira

No último sábado (05), a Acadêmicos do Tatuapé, Escola de Samba Bicampeã do Carnaval Paulistano, recebeu uma nova integrante em sua corte da bateria. Trata-se de Angela Pereira, de 53 anos, que recebeu a faixa de Imperatriz.
Angel como gosta de ser chamada carinhosamente, é formada em Administração de Empresas e Ciências da Computação, começou a trabalhar com 14 anos e sempre exerceu cargos executivos em grandes empresas. Há 06 anos é empresária, sendo proprietária de 02 franquias da Rede de chocolates Cacau Show.
Do signo de touro e com 1.70 de altura, Angel é mãe de um jovem rapaz de 30 anos, e afirma que já assistiu os desfiles de carnaval pessoalmente no Sambódromo tanto de São Paulo como do Rio de Janeiro, além de ter desfilado em alas há mais de 15 anos atrás no Rio de Janeiro, na escola Porto da Pedra.
Questionada a respeito de como surgiu o convite para integrar a corte da bateria da Tatuapé, Angel diz que foi através do Paulo Gelatti e sua esposa, a Rainha da Bateria Andréa Capitulino.
“Tive a honra de conhecer este casal maravilhoso e me tornar amiga e desde então perceberam meu respeito e interesse genuíno pelo Carnaval, tanto que estava me preparando já com aulas de samba para aproveitar melhor esse carnaval, quando me perguntaram se eu toparia e claro, disse um sonoro e feliz SIM”, declara a empresária.
Angel ainda complementa, “O convite me pegou de surpresa e apesar de muito feliz e me sentindo de fato honrada, parece que a ficha caiu mesmo quando fui no ateliê do Bruno Oliveira para escolher minha roupa da coroação! Senti o peso da responsabilidade do cargo que estava assumindo! Passou um filme de todos os desfiles que assistia emocionada e comparando com meu dia-a-dia profissional e pensando: Se algo dá errado na minha profissão, eu sempre tenho a chance de corrigir e eles não! O trabalho de um ano tem que dar certo em um tempo cronometrado! São os melhores gestores e executores que já vi atuando! E estava eu lá, me preparando para fazer parte desse time! Se eu disser que a perninha não deu uma termodinâmica estarei mentindo”, diz aos risos Angel.
“Com o apoio da Rainha que não saiu do meu lado um só momento e com o calor e carinho com o qual fui recebida na agremiação, todo nervosismo passou e eu incrivelmente tomei posse literalmente do meu cargo de Imperatriz da Bateria de corpo e alma assim que coloquei os pés naquela quadra. Que energia contagiante!”
Para finalizar já como Imperatriz da Bateria, Angel diz “Assim como tudo que faço e/ou assumo fazer, vou me empenhar é me dedicar com afinco para honrar e fazer bonito o nome dessa família que tão bem me acolheu!”
No carnaval de 2019, a agremiação que é Presidida por Eduardo Santos, levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Bravos Guerreiros: Por Deus, pela honra, pela justiça e pelos que precisam de nós” e será a 5ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 1º de março, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*